INDUÇÃO DA OVULAÇÃO

Home > Tratamentos

Tratamento de baixa complexidade que consiste em estimular, por meio de medicamentos, os ovários na produção de óvulos e em permitir que a fertilização ocorra in vivo, por uma relação sexual natural. 

Fator primordial de sucesso desta técnica é o monitoramento da ovulação, por ultrassom, para que a relação sexual coincida com o período mais fértil da mulher (coito programado).

Há o acompanhamento do crescimento folicular, em geral, em três ou quatro exames. Quando os folículos atingem o tamanho ideal, a ovulação é, então, induzida, para que o óvulo seja liberado, e o espermatozoide possa fertilizá-lo. Confirmada a ruptura folicular pelo ultrassom, o casal é orientado a ter relações sexuais com maior frequência.

 

Este procedimento é mais indicado para tratamentos de distúrbios hormonais - ciclos menstruais irregulares por ausência da ovulação ou insuficiência hormonal (lútea) e nos casos de ovários policísticos.

 

 

Vale ressaltar que a indução da ovulação, além da fertilização natural in vivo, é utilizada também como etapa inicial da inseminação artificial ou intrauterina (IIU) ou, ainda, de técnicas mais complexas de reprodução assistida, como a fertilização in vitro (FIV) e a fertilização in vitro com ICSI(injeção intracitoplasmática de espermatozoide), sendo as duas últimas consideradas técnicas de alta complexidade.
A recomendação é que sejam feitas, em média, quatro tentativas, dependendo do tempo de infertilidade e da idade da mulher.

Taxa de sucesso: em torno de 20% por ciclo de tratamento.

TOUR VIRTUAL
Conheça a Pronatus

Faça um Tour, conheça a Pronatus.
O nosso fórum de pacientes já está funcionando, com muitas informações e artigos dos médicos moderadores. Fique atento!
PESQUISAR:
© 2010 Pronatus Medicina Reprodutiva - Mapa do site | Política de privacidade | Todos os direitos reservados
Tv. 14 de Março, 942 | Tel: 3259-5459 | 3259-5485 | Belém - Pará | Atendimento das 09h às 19h.
As imagens aqui utilizadas são de propriedade e licenciadas © Pronatus / By Jungle
Para mais informações entre em contato : atendimento@clinicapronatus.com.br

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player